3 Copos D’água: Isaú Fonseca Descobriu Como Resolver a Saúde De Ji-Paraná

Críticas ao prefeito de Ji-Paraná por minimizar questões sérias de saúde pública. Participação no podcast Verbalize revela sua visão sobre soluções para pacientes no hospital municipal. Destaca-se que não desvalorizamos a fé, mas ressaltamos a importância dos profissionais de saúde. Prefeito, responsável pelo funcionamento das unidades de assistência, minimiza críticas à saúde pública, tratando o tema de forma jocosa. Comentários irônicos sobre a prescrição médica de 3 copos de água em jejum para cura são criticados por trivializar a oração e desconsiderar a gravidade da situação de saúde pública

3 Copos D’água: Isaú Fonseca Descobriu Como Resolver a Saúde De Ji-Paraná
Ji-Paraná Saúde

O prefeito foi amplamente criticado pela população por trivializar algo tão sério.

Em sua participação no podcast Verbalize, conduzido por seu assessor de comunicação, Wilson Neves, o prefeito revelou conhecer a solução para os munícipes que chegam doentes ao hospital municipal.

Esclarecemos, desde já, que não desvalorizamos a fé das pessoas que buscam cura. Deus proporcionou profissionais capacitados neste mundo para tratar enfermidades e, em conjunto com a fé, alcançar curas, inclusive para aqueles que já não enxergam uma solução à vista.

No entanto, o chefe do poder executivo de Ji-Paraná, responsável por zelar pela saúde dos munícipes e pelo adequado funcionamento das unidades de assistência à saúde, nas suas palavras, minimizou as críticas da população ao hospital municipal e às UBS do município.

Com seus comentários, ele valida as reclamações da população, tratando de forma jocosa um tema extremamente sério e caótico no município, que é a saúde pública.

Ao afirmar que um médico deve prescrever a ingestão de 3 copos de água em jejum para o paciente, ele profetiza, de maneira irônica, a cura.

Isso não apenas trivializa a oração, mas também desconsidera a gravidade da situação da saúde pública na prática.