Câmara Municipal rejeita cassação de prefeito

Foram 10 votos favoráveis e 7 votos contrários a cassação

Câmara Municipal rejeita cassação de prefeito

A Câmara Municipal de Ji-Paraná, em sessão desta quarta-feira (3), decidiu pela rejeição da cassação do mandato do prefeito Isau Fonseca.

Foram 10 votos favoráveis e 7 votos contrários a cassação do prefeito.

Apesar da maioria dos vereadores terem entendido que a denúncia tinham fundamento, os 10 votos favoráveis não foram suficientes, haja vista que se fazem necessários 12 votos.

Vale lembrar que existem três Operações Policias em andamento, contra Isaú, sendo duas da Polícia Civil e uma da Polícia Federal.

Conforme a denúncia que foi feita pelo Sargento Jean César, no dia 1 de abril, Isau Fonseca teria cometido infração político-administrativa, ao indicar sua então namorada para o cargo de Assessora de Procurador, na Procuradoria Geral do Município, em 2023.

A prática de nepotismo foi confirmada tanto em documentos da DRACO, da Policia Civil, quanto em documentos do GAECO, do Ministério Público.

No Tribunal de Contas do Estado, também está correndo um processo no qual, recentemente, os auditores pediram a condenação da ex-namorada do prefeito a devolver R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais) aos cofres públicos.

Votaram favorável à continuidade da administração de Isaú, os seguintes vereadores: Beto Wosniach, Ida Fernandes, Jucelia Dallapicula, Joziel Carlos de Brito, Professor Elvis,  Lorenil Gomes e Edinho Fidelis.

Com informações de Fronteira 364