EXCLUSIVO: Vereador é Acusado de Privilegiar Sogra em Cirurgia Eletiva no SUS

Cirurgia eletiva foi solicitada nessa terça-feira (30) as 11h, e realizada no mesmo dia as 17:30. Cancelando outra cirurgia já marcada para esse mesmo dia.

EXCLUSIVO: Vereador é Acusado de Privilegiar Sogra em Cirurgia Eletiva no SUS

Uma investigação exclusiva, respaldada por documentos, revela a suspeita de favorecimento dentro do sistema de saúde pública. Segundo registros obtidos, a sogra de um vereador afastado, e filho do prefeito, teria furado a fila para uma cirurgia eletiva. Enquanto uma paciente que aguardava há meses pelo procedimento eletivo marcado para hoje, teve que ser cancelado.

A sogra do vereador teria sido admitida e encaminhada para o centro cirúrgico no mesmo dia, sem agendamento prévio.

Os documentos apontam que em 30/04, às 11h da manhã, a sogra do vereador foi internada no hospital, sem nenhum agendamento prévio, enquanto outra paciente, com cirurgia marcada desde 19/02, permaneceu em jejum desde o dia anterior aguardando sua operação, que não foi realizada.

A denúncia ainda revela que a sogra do vereador teria entrado no hospital de forma discreta, utilizando portas dos fundos, e recebido tratamento prioritário, enquanto outros pacientes enfrentavam longas esperas.

Essa é mais uma situação que demonstra como a máquina pública está sendo usada para beneficiar os amigos do rei.

A denúncia foi encaminhada para o ministério público, para apurar as responsabilidades de favorecimento ilegal no sistema do SUS.