GREVE: Servidores do Ibama paralisam suas atividades em 18 estados

Servidores do Ibama deflagram greve em 18 estados brasileiros exigindo reestruturação de carreira e aumento salarial equiparado ao da ANA. Negociações com o governo não avançaram, levando à paralisação.

GREVE: Servidores do Ibama paralisam suas atividades em 18 estados

Hoje, dia 24 de junho, servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciaram uma greve que abrange 18 estados brasileiros. A paralisação ocorre em meio às negociações entre os representantes dos servidores e o governo federal, que se arrastam desde o início do ano.

Reestruturação de Carreira e Equiparação Salarial em Pauta

Os funcionários do Ibama reivindicam principalmente a reestruturação de suas carreiras e um aumento salarial significativo. Um dos pontos centrais da demanda é a equiparação salarial com os servidores da Agência Nacional de Águas (ANA), o que representaria um aumento de mais de 70% nos vencimentos, já que a remuneração passaria R$ 8.817,72 para R$ 15.058,12.

Negociações e Propostas Anteriores

Desde maio, as categorias que compõem as entidades públicas voltadas ao meio ambiente apresentaram propostas ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) visando melhorias salariais e estruturais. Contudo, as negociações não avançaram conforme o esperado pelos servidores, levando à decisão pela greve.

Fonte: Correio Braziliense

Clique aqui e siga Ji-Paraná News no WhatsApp

Por Ji-Paraná News