POR POUCO | Isaú Fonseca seria cassado por 12x6

Por pouco, Ji-Paraná quase se viu livre de um prefeito investigado por corrupção. Os votos para aprovar o relatório de cassação do mandato de Isaú Fonseca estavam prontos, mas a comissão processante perdeu o prazo para apresentar a denúncia, concedendo uma oportunidade ao prefeito

POR POUCO | Isaú Fonseca seria cassado por 12x6

Bem, meus amigos, por muito pouco a população de Ji-Paraná poderia estar livre de um prefeito investigado por corrupção.

Segundo interlocutores, os votos já estavam contabilizados, prontos para aprovar o relatório que cassaria o mandato do prefeito Isaú Fonseca.

Seriam necessários 12 votos favoráveis ao relatório de cassação apresentado pela vereadora Rosana Pereira, e, acreditem se quiserem, os votos já estavam completos.

Pois bem, Fonseca teve a grande sorte de que a comissão processante não se atentou ao Decreto que regulamenta o impeachment e perdeu o prazo para a apresentação da denúncia.

E o Juiz de direito José Antônio Barretto concedeu uma liminar favorável ao denunciado e cancelou a sessão que aconteceria ontem (15), quinta-feira, às 19:00.

O Tribunal de Justiça perdeu a oportunidade de a câmara de vereadores fazer justiça, algo que a população não vê há um bom tempo na política municipal.

Porém, a culpa disso tudo não é do judiciário e sim da comissão processante que de alguma forma conseguiu perder o prazo de 90 dias para concluir o processo.

Aguardemos os próximos capítulos.