O PAI TÁ OFF | Negão do Isaú tem pedido de retorno à presidência da câmara negado pela Justiça

O Juiz José Antônio Barretto indeferiu o mandado de segurança impetrado pelo vereador, que buscava anular seu afastamento por 90 dias.

O PAI TÁ OFF | Negão do Isaú tem pedido de retorno à presidência da câmara negado pela Justiça

Na batalha judicial para reassumir o cargo de presidente da Câmara de Vereadores do Município de Ji-Paraná, o vereador Negão do Isaú enfrenta mais um revés.

O juiz José Antônio Barretto indeferiu o mandado de segurança impetrado pelo vereador, que buscava anular seu afastamento por 90 dias.

O magistrado fundamentou sua decisão no entendimento de que o afastamento do cargo não configurou ilegalidade, desnecessidade ou abusividade. Segundo Barretto, o impetrante alegou falta de previsão legal para a medida, mas esta foi considerada como parte da natural dialética parlamentar.

O vereador Negão do Isaú argumentou que sua permanência no cargo não prejudicaria as investigações em curso, uma vez que estaria impedido de participar de qualquer ato relacionado às apurações. Além disso, ele alegou que a decisão de afastamento seria uma manobra articulada por alguns vereadores em conluio com o vice-prefeito, com o objetivo de prejudicar o prefeito municipal, seu pai.

Apesar das alegações do impetrante, o juiz Barretto ressaltou que não cabe ao Poder Judiciário intervir nas questões internas do Legislativo ou Executivo, a menos que provocado e nas hipóteses previstas em lei. Desta forma, a decisão do juiz restringiu-se à análise da liminar pretendida, ficando a apreciação do mérito das pretensões do vereador para uma decisão final.

Em uma rede social de troca de mensagens, o presidente afastado "zombou" de seus opositores em operações policiais anteriores a que o afastou, dizendo "O pai tá ON" e "Rotiando". Mas nesse momento, por enquanto, está OFF.