Perigo - Em Ji-Paraná, pescadores fisgam grande peixe, que arrastou a voadeira a qual bateu no pilar da ponte do Rio Machado vindo a afundar

Um dos pescadores viveu momentos de tensão e quase morreu afogado

Perigo - Em Ji-Paraná, pescadores fisgam grande peixe, que arrastou a voadeira a qual bateu no pilar da ponte do Rio Machado vindo a afundar

No final da tarde de sexta-feira da paixão, 29 de Março, um grupo de pescadores, sendo alguns deles filhos de empresários, inclusive dois que não sabiam nadar, resolveram ir pescar no Rio Machado.

Ao cair da noite, por volta das 20:00h, eles fisgaram um peixe, pelo que tudo indica, uma pirarara que é um peixe de grande porte.

E desde então passaram a vivenciar fortes emoções, quando o peixe começou a puxar a voadeira.

Estrategicamente os pescadores usam esse método para cansar o peixe e depois tirá-lo da água. Quando isso acontecia, infelizmente a voadeira veio a colidir a um pilar da ponte, levando a afundar a voadeira.

Da emoção ao desespero 

Três dos pescadores que estavam na voadeira conseguiram nadar até às margens do Rio Machado, sentido ao bairro Duque de Caxias.

Um deles não sabia nadar, graças a Deus estava com colete salva vidas e desceu rio abaixo, à deriva.

No desespero passou a gritar por socorro, sendo que moradores e pessoas que estavam às margens do rio ouviram o pedido. O jovem que não sabia nadar chegou a beber água enquanto se batia, sendo levado pela forte correnteza, visto que o rio se encontra muito cheio e o colete deste estava se desprendendo do seu corpo.

De imediato uma pessoa correu até o Corpo de Bombeiros pedindo socorro, visto que neste exato momento o número 193 estava com problemas.

Assim como os vizinhos também se mobilizaram com barcos para prestar apoio.

Foram momentos tensos vividos pelos pescadores amadores que já haviam perdido tudo que estavam na voadeira, sendo celulares, documentos, tralhas de pescas etc.

Então o resgate iniciou-se pelos moradores que de posse de outros barcos foram ao encontro dos rapazes que desciam rio abaixo, sendo resgatados. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local.

Clique aqui e siga Ji-Paraná News no WhatsApp 

Depois do susto, populares que estavam às margens do rio chegou a conversar com ele que emocionado e chorando disse: "Tanto que meu pai me pediu para não ir a essa pescaria!"

CONFIRA O VÍDEO AQUI