Ciclista morre em acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná
Na noite deste sábado (12), um ciclista perdeu a vida em um trágico acidente na marginal da BR-364, em Ji-Paraná. Segundo informações, o ciclista tentava atravessar a via, saindo do canteiro central na interseção com a Avenida Aracaju, e entrou na pista marginal em direção ao bairro Primavera. Nesse momento, ele foi atingido violentamente por uma caminhonete VW Amarok, que trafegava no sentido Presidente Médici.
O impacto da colisão foi tão forte que o ciclista foi arremessado para fora da pista, vindo a óbito instantaneamente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a equipe da Polícia Técnica Científica (POLITEC) foram acionadas e compareceram ao local para realizar a perícia e demais procedimentos. O corpo da vítima, que estava sem documentos e ainda não foi identificado, foi encaminhado à Funerária.
Este incidente trágico levanta questões sobre a segurança de ciclistas e pedestres que utilizam as marginais das rodovias, áreas reconhecidamente perigosas, especialmente à noite, quando a visibilidade é reduzida e o risco de acidentes é maior. A necessidade de maior atenção à infraestrutura e segurança nessas áreas é um ponto de alerta para evitar novos acidentes fatais.