FICCO/RO desencadeia operação contra corrupção no sistema penitenciário de Rondônia

FICCO/RO deflagra Operação Integratis Publicae contra corrupção no sistema penitenciário de Rondônia. Cinco mandados de busca e apreensão cumpridos e dois servidores afastados em Porto Velho.

FICCO/RO desencadeia operação contra corrupção no sistema penitenciário de Rondônia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) deflagrou nesta terça-feira a Operação Integratis Publicae, visando desarticular um esquema de corrupção dentro do sistema penitenciário do estado. Em Porto Velho, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, e dois servidores públicos foram afastados de suas funções.

Segundo as investigações, policiais penais estaduais estariam recebendo subornos para facilitar a introdução de objetos ilícitos dentro das unidades prisionais locais. Um advogado também foi identificado como parte do esquema criminoso, que envolve crimes de corrupção ativa e passiva.

A FICCO/RO, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), trabalha de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia. A operação demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a integridade no sistema penitenciário do estado.

Fonte: Gov.br