Joaquim Barbosa critica Lula por omissão e conservadorismo 'à la carte'

Joaquim Barbosa critica Lula, por ser "omisso" e "conservador "à la carte", destacando discordâncias sobre liderança e ações legislativas.

Joaquim Barbosa critica Lula por omissão e conservadorismo 'à la carte'

O ex-ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (24), chamando-o de "omisso". Barbosa, conhecido por sua atuação no julgamento do Mensalão, afirma que o petista é "incapaz de liderar" em áreas essenciais para o avanço do país.

Em suas redes sociais, Barbosa também dirigiu críticas ao Congresso Nacional, descrevendo-o como "omisso, retrógrado, um horror!" A declaração ocorreu em meio à discussão sobre o projeto de lei 1904/2024, conhecido como PL antiaborto, no qual Lula se manifestou apenas após sua aprovação em regime de urgência pela Câmara dos Deputados.

As declarações de Barbosa surgem em um momento de tensão entre o Executivo e o Legislativo, resultando em derrotas para o governo em votações importantes, como a derrubada do veto presidencial ao projeto que restringe as "saidinhas" de presos.

Confira na íntegra as declarações feitas por Joaquim em suas redes sociais:

Fonte: Gazeta do Povo

Clique aqui e siga Ji-Paraná News no WhatsApp

Por Ji-Paraná News