O golpe está aí cai quem quer

Era um ji-paranaense que caia nesse e outros golpes por semana, agora passou a ser dois ou mais

O golpe está aí cai quem quer

Mais um golpe do Pix foi aplicado com sucesso na cidade de Ji Paraná, desta vez envolvendo a negociação de uma motocicleta Honda vermelha. O modus operandi do golpe é o mesmo que vem sendo utilizado: o vendedor posta no grupo de venda fotos e informações do veículo com o valor correto. 

Neste caso, a motocicleta estava anunciada por R$11.000.00 O golpista observou a situação, baixou as fotos do veículo e entrou em contato com a proprietária, afirmando que uma pessoa interessada iria ver o veículo e fechar o negócio. 

Uma das condições para fechar o negócio era que a proprietária retirasse a postagem. Após a remoção do anúncio, o golpista replicou-o informando o valor de R$7.000 pela motocicleta. 

Outra pessoa interessada viu o anúncio com o novo valor, entrou em contato com o golpista, que indicou entrar em contato com outra pessoa, sem mencionar o valor em negociação. As vítimas então se encontraram, o comprador e a vendedora fecharam o negócio, foram ao cartório, registraram a compra e venda do veículo e assinaram toda a documentação. 

O comprador fez o Pix na conta do golpista, mostrando para a vendedora. Confiando que o dinheiro seria transferido para sua conta, a vendedora entregou a motocicleta e foi para casa. Algumas horas depois, ela percebeu que o valor não havia sido depositado em sua conta. 

A vítima "vendedora" então ligou para o comprador, informando que o dinheiro não caiu e que iria registrar uma ocorrência na delegacia. 

Após as partes se apresentarem na UNISP, o veículo foi recolhido e o caso foi repassado para a polícia civil. Por isso, é crucial ficar atento a este tipo de golpe, que se repete com frequência.