Polícia Militar prende indivíduo que realizou diversos disparos de arma de fogo em via pública deixando os vizinhos assustados

Guarnição da PM intercede em incidente armado na Rua Acre, Jardim Presidencial, na noite de 4 de março. Indivíduo armado e desnorteado efetuava disparos, causando alarme na comunidade. Após confronto, suspeito é detido em sua residência com arma de fogo artesanal. Operação policial resulta na apreensão de armas e munições

Polícia Militar prende indivíduo que realizou diversos disparos de arma de fogo em via pública deixando os vizinhos assustados

No começo da noite de segunda-feira, 4 de março, por volta das 19:00h, uma guarnição da PM se deslocou à Rua Acre, bairro Jardim Presidencial, pois no local havia um indivíduo desnorteado efetuando disparos de arma de fogo em via pública, deixando os moradores circunvizinhos assustados.

Quando a viatura chegava ao local, deparou-se com o elemento ainda na via pública, portando uma arma tipo garrucha artesanal cal. 36. Ao avistar a equipe, ele adentrou ao interior de sua residência, deixando a arma, e retornou para impedir que os policiais adentrassem, fechando o portão.

Foi necessário que os policiais fizessem uso da força para imobilizar o elemento, visto que este é de grande estatura, e tirou de sua cintura um canivete, após algemá-lo.

Diante do flagrante, os militares adentraram à residência e localizaram a primeira arma, tipo GARRUCHA CAL. 36 MUNICIADA COM UMA MUNIÇÃO PICOTADA (DEFLAGRADA COM FALHA).

Ao prosseguir na busca, foi encontrada uma sacola contendo 4 munições de cal. 36 intactos, 01 munição de cal. 32 e 37 cartuchos deflagrados, sendo de cal. 36 e cal. 32.

Em ato contínuo, foi localizado no quarto de MARCOS SENHORINHA RAMALHO, 42 anos, em cima de seu guarda-roupas, uma espingarda tipo artesanal cal. 32.

Foi dada voz de prisão a Marcos, que foi conduzido juntamente com o material bélico apreendido até a UNISP, onde foi registrada a ocorrência e apresentado à Autoridade Policial para providências.