Professor petista prega a morte de quem discorda de sua visão política

Caso aconteceu na Universidade do Estado da Bahia e foi denunciado por uma aluna, que gravou com o celular.

Professor petista prega a morte de quem discorda de sua visão política

O professor Ricardo Caribé, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), durante ministração da disciplina “Gerenciamento de crises e questões públicas” do curso de Relações Públicas, pregou o assassinato de todos aqueles que discordam de seus ideais políticos.

O docente, de esquerda, defendeu a morte dos conservadores e foi parar nas redes sociais da vice-presidente do segmento jovem do Partido Liberal (PL) na Bahia, Bianca Laranjeiras, que é aluna de Ricardo Caribé e gravou o momento com seu celular. Bianca publicou a denúncia em suas redes sociais nesta segunda-feira (14).

Quando questionado pela aluna acerca da gravidade do que acabara de dizer, Caribé disse que foi uma “fala jocosa” defendendo que “aquela pessoa precisa parar de existir”. Em seguida, ele diz que “desejo, comemoro e torço para que aconteça sim” algo que encerre a vida de seus divergentes políticos, “para que a vida daquela pessoa seja exterminada, seja interrompida para salvar dezenas e dezenas de outras vidas”.

O professor chegou a admitir que “talvez eu mesmo causasse a morte de uma pessoa” e expôs seu desejo para que o espírito de todos aqueles que tenham outra visão política ou ideológica “progrida”, um eufemismo para expressar sua avidez pela morte de quem pensa diferente.

VEJA O PERFIL DO PROFESSOR NO INSTAGRAM:

Em seu perfil no Instagram, o professor Ricardo Caribé expõe sua preferência política não apenas pela esquerda, mas pelo presidente Lula (PT).

Pleno News