Senador Rondoniense: Marcos Rogério assume liderança da oposição ao governo Lula no Senado

Marcos Rogério, senador de Rondônia, assume liderança da oposição ao governo Lula no Senado, substituindo Rogério Marinho que se licencia para eleições municipais

Senador Rondoniense: Marcos Rogério assume liderança da oposição ao governo Lula no Senado

A partir desta quarta-feira (19), o senador Marcos Rogério (PL-RO), natural de Rondônia e residente na cidade de Ji-Paraná, assumirá o posto de líder da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado Federal. A transição ocorre com a licença não remunerada do atual líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN), que se afastará por quatro meses para focar nas eleições municipais de outubro.

Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional durante o governo Bolsonaro, vinha desempenhando o papel de líder da oposição desde o início do terceiro mandato de Lula. Seu lugar será ocupado pelo primeiro suplente pelo Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo (PL).

Marcos Rogério, conhecido por sua defesa contundente do governo anterior durante a CPI da Covid-19, é também um aliado do grupo político de Jair Bolsonaro no Senado. Anteriormente filiado ao antigo DEM, ele se destacou como membro da "tropa de choque" bolsonarista no colegiado.

A mudança na liderança da oposição no Senado promete intensificar o cenário político, com Rogério assumindo um papel crucial na articulação contra as políticas do governo Lula.

Fonte: CNN Brasil

Clique aqui e siga Ji-Paraná News no WhatsApp

Por Ji-Paraná News