Monitoramento inteligente auxilia na prisão de homem por furto em loja de Ji-Paraná
Suspeito já havia furtado o estabelecimento no mês anterior e foi identificado pelo sistema de monitoramento da loja.

A tecnologia de monitoramento tem se mostrado uma grande aliada no combate a crimes patrimoniais. A polícia prendeu Lucídio Gusmão Aranda, suspeito de furtar objetos da loja Havan em Ji-Paraná.
O sistema da loja identificou o retorno do infrator, que já havia cometido um furto no mesmo estabelecimento no último dia 20 de fevereiro. Naquela ocasião, Lucídio subtraiu uma parafusadeira da marca Britânia, mas só foi descoberto após sua saída. A equipe de segurança revisou as imagens e registrou o suspeito no banco de dados do sistema.
Na data de hoje, ao detectar sua presença novamente, a loja passou a monitorá-lo em tempo real e flagrou o momento em que ele furtava um jogo de chaves de precisão da marca Tramontina, escondendo-o dentro da mochila. Ao tentar sair sem pagar, foi detido pela equipe de segurança e entregue à polícia.
Além dos itens furtados, a polícia encontrou em sua casa diversos produtos novos com etiquetas, cuja procedência será investigada. A rápida resposta do sistema de monitoramento foi fundamental para a captura do suspeito e recuperação dos itens furtados.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), e o caso segue sob investigação.