Motorista embriagado invade contramão e atropela motociclistas na BR-364

Motorista embriagado invade contramão e atropela motociclistas na BR-364

No começo da noite de sábado, 20 de julho, por volta das 20:00 horas, um homem em estado avançado de embriaguez, que dirigia um veículo de passeio, próximo à Escola Marechal Rondon, no primeiro distrito, invadiu a BR-364 na contramão, sentido segundo distrito, e atingiu três motociclistas, sendo que dois caíram ao solo vindo a ser lesionados diante da colisão.

O condutor identificado como Wesley R. S. tentou evadir-se em seu veículo, sendo detido por um Bombeiro Militar que passava pelo local, que o conteve até a chegada da autoridade policial, impedindo que ele na contramão chegasse até a ponte do rio Machado e causasse maiores tragédias. 

 

Ao ser submetido ao teste de bafometro, foi constatado que a concentração de álcool etílico expelido pelos pulmões de Wesley foi de 0,96 ml/L, configurando o crime de embriaguez ao volante, descrito no art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), uma vez que o limite regulamentar que distingue a infração de trânsito do crime em especie é de 0,34 mg/L. 

 

 O condutor, após receber voz de prisão, resistiu, tentando desferir socos, ponta pés e cuspes nos policiais, precisando ser conduzido algemado até a Delegacia de Polícia. 

O SAMU compareceu ao local e prestou os primeiros socorros a uma das vítimas que se encontra em situação mais grave o qual teve fratura no pulso direito e posteriormente o motociclista foi encaminhodo à Unidade Hospitalar.

Wesley R. S foi flagranteado pela Autoridade Policial e encontra-se preso sob a custódia da Polícia Penal e à disposição da Justiça.

Siga Ji-Paraná News no WhatsApp e Instagram