PF RO realiza operação em combate ao tráfico interestadual e faz buscas e apreensão em Ji-Paraná

Polícia Federal e Polícia Militar de Rondônia deflagram a Operação Regresso, cumprindo 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Ji-Paraná/RO, Alto Alegre dos Parecis/RO, Jaru/RO e Manaus/AM. A ação visa desarticular organização criminosa de tráfico interestadual de drogas, com a região sudeste como destino principal. Resultou em prisões, apreensões de armas, munições, veículos e dinheiro

PF RO realiza operação em combate ao tráfico interestadual e faz buscas e apreensão em Ji-Paraná

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou nesta quarta-feira (7/2) a Operação Regresso para cumprir 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ji-Paraná/RO, Alto Alegre dos Parecis/RO, Jaru/RO e Manaus/AM. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Vilhena/RO.

A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, com a região sudeste do país como principal destino.

A operação envolveu 60 policiais federais e equipes da Polícia Militar de Rondônia, resultando na prisão preventiva de quatro pessoas, além de três presos em flagrante. Foram apreendidas 11 armas, aproximadamente mil munições, cinco veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie.

A investigação teve início em 2022, após a prisão em flagrante de duas pessoas, em situações distintas, transportando um total de 315 kg de cocaína. Durante o período investigativo, foram apreendidos mais 400 kg da mesma substância entorpecente, com pessoas ligadas à organização criminosa.

Os investigados responderão, de acordo com sua participação, por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

O nome "Regresso" faz referência ao retorno de vários dos investigados à prática dos mesmos delitos anteriormente cometidos.