“THE FAKE JUDGE”: DOCUMENTÁRIO ESTRANGEIRO SOBRE MORAES GANHA DATA DE ESTREIA
O longa, produzido pelo jornalista português Sérgio Tavares, oferece uma crítica contundente ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

O documentário "The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath" (O falso juiz: A história de uma nação nas mãos de um psicopata), uma produção independente da Media Truth Studios, está previsto para ser lançado no dia 25 de maio de 2025.
O longa, produzido pelo jornalista português Sérgio Tavares, oferece uma crítica contundente ao ministro Alexandre de Moraes. Tavares diz que o seu objetivo é fazer com que o mundo observe o Brasil de forma crítica, comparando-o à situação na Venezuela.
Ele também quer provocar reações de órgãos internacionais, principalmente dos Estados Unidos, em relação a “prisões arbitrárias, tortura, crimes e violações de liberdade de expressão”, que, conforme o documentário, teriam ocorrido com aval do ministro do STF.
Na obra, há vários depoimentos de políticos, influenciadores e jornalistas alvos de Moraes nos últimos anos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira, O jornalista Allan dos Santos e o influenciador Monark.