Confúcio Moura volta sugerir a Censura nas redes sociais a pretexto de Regulamentação
Recentemente o Parlamentar fugiu para não responder um questionamento sobre a criação de Reservas Ambientais que aconteceu no seu governo.

Fazendo uso das redes sociais, em seu Blog pessoal, o Senador Confúcio Moura - MDB voltou a defender a censura nas redes sociais a pretexto de regulamentação.
Confúcio Moura foi um dos parlamentares de Rondônia que votou a favor do PL 2630/2020, apelidado pela esquerda como "PL das Fake News".
O projeto foi aprovado no Senado Federal em 30 de junho de 2020, com 44 votos favoráveis, 32 contrários e 2 abstenções, visando combater possíveis disseminação de desinformação em redes sociais e plataformas digitais.
Pelo jeito Confúcio não admite outros canais de comunicações tal como ele se expressa em seu blog pessoal, ou no mínimo que as postagens passem por um crivo de 'observadores', para somente então ir ao público. Na verdade essa é a intenção do falido PL 2630/2022 que atribui como 'crime', tudo que a esquerda nao concorda como verdade, taxando como Desinformação ou Fake News.
Aliás, recentemente Confúcio foi questionado por um cidadão na cidade de Costa Marques sobre a criação de 11 unidades ambientais por meio de decretos assinados em 20 de março de 2018 quando era governador de Rondônia.
Essas áreas, que somam cerca de 537 mil hectares, e segundo a versão 'ambientalista' visava preservar a biodiversidade e promover pesquisas científicas.
Após manifestações populares das famílias de produtores rurais que foram atingidas por tais ações, o ato enfrentou oposição da Assembleia Legislativa de Rondônia, que suspendeu os decretos por unanimidade, alegando falta de consultas públicas e estudos técnicos adequados, o que gerou uma CPI em 2023 para investigar irregularidades.
Confúcio Moura recorreu à Justiça para defender as criações, mas o status das reservas permanece indefinido devido a disputas judiciais e as famílias seguem aguardando a definição do imbróglio jurídico.
Questionar tais ações já é suficiente para ser considerado como disseminador de Desinformação ou Fake News para Confúcio, e por isso tanto defende a Censura, em seu blog pessoal ao escrever nas entrelinhas: "Regular o caos da internet, conter o crime que se infiltra por suas frestas."