Motociclistas do Brasil Rumam a Brasília em Motociata pela Liberdade de Bolsonaro: Vigília Ganha Força Após Prisão Preventiva
A motociata está em andamento, com centenas de motos convergindo para o centro da capital federal.
Brasília acordou neste domingo (23) sob o ronco de motores e o eco de gritos por liberdade. Após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na madrugada de ontem (22), uma onda de apoio se organiza na capital federal.
Assim como veículos e diversas pessoas iniciaram campanhas com bandeiras verde-amarelas e faixas com a inscrição "Bolsonaro Livre".
A mobilização, batizada de "Vigília Bolsonaro Livre", ganhou contornos épicos nas redes sociais e em transmissões ao vivo.
A mobilização convocam patriotas para protestos, com foco na anistia ampla e na reversão da detenção.
"O Brasil não vai se curvar à injustiça. A verdade está do nosso lado", escreveu o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, em postagem que já acumula milhares de interações.
Ele confirmou presença na vigília noturna de ontem, no Balão do Jardim Botânico, e segue coordenando ações parlamentares.
A via principal de entrada para Brasília registra "muito trânsito", com colunas de motos parando o fluxo de veículos.
A motociata deve culminar em frente à PF, com orações e discursos.
Siga Ji-Paraná News no WhatsApp e Instagram

