Cabo Daciolo muda título para RO e deve disputar vaga para senador

Cabo Daciolo muda título para RO e deve disputar vaga para senador

O cenário político rondoniense ganhou um novo e inesperado protagonista. O ex-deputado federal Cabo Daciolo, conhecido nacionalmente por sua candidatura à Presidência da República em 2018 e por bordões como “Glória a Deus!”, transferiu seu título eleitoral para Rondônia. 

O movimento reforça rumores de que ele pretende disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2026 o que pode reconfigurar completamente o tabuleiro político do estado.

Com a provável entrada de Daciolo na disputa, nomes já consolidados começam a reavaliar estratégias.

Bruno Scheid, empresário do agronegócio e apoiado por Jair Bolsonaro, vem sendo apontado como o ‘candidato do agro’, um outro segmento que decide eleições no estado.

O peso do eleitor evangélico

Rondônia tem uma das maiores proporções de eleitores evangélicos do país,  cerca de 42% da população. Esse cenário pode favorecer Daciolo, que construiu sua imagem pública baseada na fé e também em pregações pelo Brasil, inclusive Daciolo pregou no "GIDEÕES", o maior Congresso Missionário da América Latina.

Sua retórica e estilo profético o tornaram uma figura carismática entre cristãos e conservadores, ainda que polêmica para o eleitorado mais moderado.

Um novo capítulo se inicia

Entre o carisma cristão e o discurso patriótico, Cabo Daciolo traz consigo muito entusiasmo. Sua entrada no cenário rondoniense promete intensificar o debate ideológico e ascende a necessidade dos evangélicos eleger representantes, visto que é o grupo que mais se sentem mal representados, vendo a todo momento leis que tentam impor contra a convicção cristã, como a Ideologia de Gênero, Aborto, Liberação das Drogas e principalmente vendo a Liberdade de Expressão e Pensamento sendo ameaçada, pois essa atinge diretamente a propagação do Evangelho.

Cabo Daciolo nas eleições de 2026 pode ser o início de uma das disputas mais acirradas e simbólicas da história recente do estado.

Siga Ji-Paraná News no WhatsApp e Instagram 

Com informações de Rondônia Ao Vivo